domingo, 31 de maio de 2009

Prova na chuva!

Final de semana com chuva, muita chuva e frio. O programa mais adequado é curtir um filminho, cobertor e chocolate quente. Que nada! Uma galera encarou os desafios e prestou vestibular para a Universidade Federal de Santa Maria. Aqui em Frederico Westphalen foram 478 candidatos.
No sábado além da prova de redação os vestibulandos, pais, fiscais e imprensa tiveram de enfrentar uma chuva torrencial e uma escuridão amendontradora no final da prova quando os relógios marcavam mais de oito horas da noite. O tema da "dissertação argumentativa" pedia que os candidatos se posicionassem a respeito da frase: "Dias melhores virão!".
Sete e meia da manhã do domingo e a lama foi a primeira a desafiar os inscritos no vestibular extraordinário. Como a rua de acesso ao prédio da UFSM em Frederico não possui pavimentação mais a chuva torrencial de dois dias o negócio foi ter cautela sobre o barro. A partir das oito horas o compromisso era responder as questões objetivas de história, geografia, biologia, química e parte da prova de filosofia.
Enquanto o pessoal tentava filar um almoço o frio resolveu se fazer mais presente, despencando o marcador dos termômetros para menos de nove graus. E com esse "tempo xarope" era chegada a hora das provas de matemática, português, literatura, língua estrangeira e as demais questões de filosofia.
Fechando o vestibular extraordinário da UFSM que abriu 28 novos cursos no campi Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins.
Mas o melhor de todo esse final de semana de cobertura em mais um vestibular (estou me tornando numa espécie de veterano) foi a experiência de contribuir na cobertura da rádio Atlântida de Santa Maria. Atuei por puro prazer e amor a profissão - acredito que isso é fundamental - no agendamento jornalístico da emissora de rádio que mais me encanta pelo profissionalismo e rotina de produção. Foi muito bom. Diria que um final de semana sensacional. :D!

Nenhum comentário: