Eu sigo encantado por Amy Macdonald, não só pelos olhos azuis, mas sim pelo som que essa garota faz. Uma escocesa de 23 anos que toca guitarra a dez. Tem uma voz suave mas potente. Faz algo que respira no folk. Som moderno, bem feito e sem as frescuras da cultura pop jovem atual.
Quando a conheci (musicalmente) logo cunhei um rótulo para desanunciar suas canções no VNR. Era a versão ‘clean’ da Winehouse. Descobri o álbum “This is the life” em 2008, cerca de seis meses depois do lançamento. Ouvia uma rádio de Londres online, quando o comunicador categoricamente disse que iria tocar a mais nova sensação britânica.
A canção de estréia “Poison Prince” já veio muito bem. Mas aos meus ouvidos a martelada foi “Mr Rock and Roll”, canção que coloco um trecho da letra aqui:
So called Mr Rock And Roll
Is dancing on his own again
Talking on his phone again
To someone who tells him that his balance is low
He´s got no where to go
He´s on his own again
Fica ‘aboadica’ de som VNR!!! Amy Macdonald!!!
Página oficial da moça: http://www.amymacdonald.co.uk/gb/home/
MySpace: http://www.myspace.com/amymacdonald
A primeira canção!!!
A música do momento!!!
domingo, 11 de julho de 2010
sábado, 10 de julho de 2010
Vinil a 800 por hora!
Atendendo pedidos e anseios... VAMOS VOLTAR!!!
É... meus caros amigos, o Vinil Rock Café (VNR) está de volta. Ainda sem a data definida para a estreia, sem o horário nem o dia da semana acertado. Mas o fato é: Vai voltar!
As negociações andam a passos largos. O programa vai fazer parte da programação da Rádio Universidade de Santa Maria (800 AM). Se a volta já não fosse o bastante, o Vinil vai passar por um outro grande desafio. Ser cobaia de estudos! Sim. Em final de faculdade o velho e guerreiro VNR será adaptado de uma rádio FM comercial para uma AM educativa. Livre de patrocinadores, com mais liberdade de conteúdo e com mais espaço de divulgação. Esses são alguns dos aspectos positivos. Entretanto vamos encontrar as características de uma emissora em amplitude modulada (AM). Mais calma, noticiosa e audiência diferenciada. Porque diferenciada? Grande parte dos ouvintes do VNR estavam nos carros circulando por Frederico, indo, voltando ou se preparando para uma festa (na maioria das vezes no Pub).
O mercado oprime as emissoras AM, pois marcas como Pioneer e Sony já produzem modelos de som para veículos sem a banda em AM. Evidentemente vamos descobrir um novo perfil para um velho/novo programa. Então tudo isso vai ser objeto de estudos de um projeto experimental que será conduzido por esse maluco que bloga.
Para os amigos que quiserem voltar a curtir as peripécias do VNR ao vivo, mas não estão em Santa Maria... tem a versão online. Vá em www.ufsm.br/radio e curta a volta do VNR.
Enquanto isso relembre alguns momentos do VNR no ano passado, ainda na 95.9!!!
Marcadores:
Informação,
Maluquice,
Rock
Assinar:
Postagens (Atom)