Não sou formado em Educação Física, mas ainda assim vou escrever alguns pitacos de futebol.
Para começo de conversa... U S A! A Fúria caiu diante os ianques. Muito se falou e apostou no time espanhol. Eis que surge os Estados Unidos e por milagre se classificaram para as semi finais. Diante da sensação do futebol internacional se mostraram mais organizados, mais humildes (olha que para um time estadounidense ser humilde...) e sobretudo mais afim de vencer. Na buxa! Fizeram um a zero, levaram o resultado para o vestiário e quando o desespero fazia parte do time espanhol, arranjaram um 2 a 0. Parabéns aos melequentos "The Soccer Team".
Pena que a África do Sul de Joel Santana não tenha o mesmo peito. Aliás o Joel é retranqueiro e escala times medrosos e medonhos. Mas na redoma de absurdos vai que acontece né? Então não aposto nada. Amanhã o time do Dunga joga contra os donos da casa. Ai, aquelas buzinas/cornetas dos infernos.
Que saco tem sido assistir aos jogos com aquele barulho. Pensem na Copa ano que vem. TV no mudo.
Outras futebolísticas...
Hoje, dauqi a pouco o Grêmio pega o Cruzeiro. Tudo indica que vá se fu... mas o retrospecto é mais ou menos assim. Quando um time é muito bixo papão e enfrenta outro cheio de defeitos, os podres costumam ter mais sorte. Não dá para se basear no fato do time mineiro ter eliminado com grabo e elegância o São Paulo. Primeiro o time paulista está em crise, perdeu tudo que tinha para perder, dentro de campo ficaram evidentes as crises de egos. Outra, sequer aquele elenco tricolor teria jogado com o Cruzeiro, lembre que os times mexicanos foram banidos da Libertadores por causa da gripe da Mabella, ops suína. Então sem adversário o São Paulo avançou da fase de grupos para o confronto contra a raposa. Deu no que deu.
Que o Cruzeiro é melhor que o time de Autuori, isso é fato. Mas desde quando o melhor foi siginificado de vitória? Não vamos longe. O Inter não tomou um sacode do gordo Ronaldo e seus escudeiros? Inegavelmente o Inter tem melhor time que o Corinthians, mas...
Não vou torcer por ninguém hoje. Queria que a Nova Zelândia fosse campeã. Talvez o Nacional me convença a torcer na final. Mais que isso não farei.
Feitoooo!
4 comentários:
"Não sou formado em Educação Física, mas ainda assim vou escrever alguns pitacos de futebol".
isso que é sentir dor de cotovelo após ter recebido uma crítica... né?!
ora, tá no direito, é tudo da lei!
Crítica??? Sugiro que você leia atentamente todos os post, principalmente os mais antigos para compreender as ironias e sarcasmos na frase que copidescou.
Não sou avesso a crítica, lido bem com elas, inclusive as pirotecnias de alguns colegas.
paz e amor...
por ter lido atentamente... entendo tuas ironias e sarcasmos na frase copidescada (hahaha) como um refúgio íntimo da crítica que recebeste.
qm sabe minha concepção esteja errada (costumo m enganar) ou vc... inconsciente disso.
tá. beijo!
Postar um comentário