Um projeto muito bacana viaja o mundo levando os bons sentimentos, a energia positiva e uma consciência coletiva de paz, tudo isso através da música.
A ideia vem de uma fundação que ajuda algumas comunidades em dificuldade, a “Playing For Change Foundation” tem alguns valores e missão bem difundidos, que são sempre divulgados nos seus vídeos. No trailer do documentário produzido por eles em 2009, esses valores são descritos. Coisas como “we traveled around the world in search of inspiration, with passion to connect the world trough music” - viajamos ao redor do mundo em busca de inspiração, com paixão para conectar o mundo através da música.
Com esse objetivo conectar o mundo através da música, providenciando local, instrumentos, programas educacionais, entre outros, para músicos em diferentes partes do mundo. Os caras viajam os mais variados locais regravando grandes clássicos da música com músicos de rua e alguns famosos e de carreira consolidada. Um bom exemplo de músico famoso, é sem dúvida nenhuma, Bono Vox, do U2. O irlandês é uma das figuras carimbadas na capa do site do projeto.
Uma das músicas que ganhou uma nova roupagem e um clipe muito legal é “Stand by me” de 1969, composta por Ben E. King.
Além de fazer essas versões muito legais de músicas consagradas o pessoal da “Playing for change” tem os pés muito enraizados da responsabilidade social.
A Fundação demonstra essa preocupação com projetos de escolas e abrigos em países como África do Sul, Índia, Nepal entre outros.
Artistas e pessoas comuns que em um dado momento se uniram movidos pela música. E a partir disso conseguem oportunizar e colaborar para o desenvolvimento de tantas outras ao redor do mundo. Uma grande ideia com uma ótima trilha sonora.
“Redemption song” uma espécie de hino gravado em 1979 pelo mestre Bob Marley, junto com “The Wailers” música integrante do álbum “Uprising” lançado no ano seguinte. O pessoal da “Playing for change” deixou a pegada do som menos triste e ainda fez uma homenagem ao Robert Nesta Marley neste vídeo. Confere aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário